sexta-feira, 22 de setembro de 2017

PLANO DE AULA Medidas de Volume


PLANO DE AULA Medidas de Volume

ÁREA DO CONHECIMENTO:
matemática

CONTEÚDOS:
Matemática: Medidas de Massa, situações problemas e operações


OBJETIVOS:
Reconhecer as Medidas de Massa, resolver situações problemas e operações

DESENVOLVIMENTO:

UNIDADES DE MEDIDA DE MASSA
 
Medidas de massa
1. Complete:
a) O ________________ é a unidade fundamental de medida de massa. Seu símbolo é ________.
b) Os múltiplos do grama são ______________, ________________ e __________________.
c) Os submúltiplos do grama são _________________, ________________ e ________________.

2. Escreva por extenso: as unidades indicadas:
a) 8g _________________________________________
b) 0,62 g ______________________________________
c) 3,57kg______________________________________
d) 12,10g______________________________________
e) 1,500Kg_____________________________________
f) 524g________________________________________
g) 500g________________________________________
h) 3,650Kg______________________________________

3. COMPLETE AS LACUNAS COM QUILOGRAMA OU GRAMA.
A)   UM SACO DE CEBOLAS PESA, APROXIMADAMENTE 60 _______________
B)   UM SACO DE FUBÁ PESA, APROXIMADAMENTE 50 _______________
C)   UM CACHO DE UVAS PESA, APROXIMADAMENTE 250_______________
D)   UM PACOTE DE PIPOCA PESA, APROXIMADAMENTE 80 _______________

4.     ESCREVA O NÚMERO CORRETO
A)   1 QUILOGRAMA OU ____________________G.
B)   1 QUILOGRAMA E 200 GRAMAS OU __________________G.
C)   7 QUILOGRAMAS E 80 GRAMAS OU ___________________G.
D)   9 QUILOGRAMAS E 500 GRAMAS OU __________________G.

4)    ESCREVA O NOME DE CINCO COISAS QUE COMPRAMOS POR QUILO (KG).

5)    ESCREVA O NOME DE CINCO PRODUTOS QUE SÃO COMPRADOS POR GRAMAS (G).

 6)    QUANTOS SAQUINHOS DE 100 GRAMAS SÃO PRECISOS PARA FORMAR:

A)   400 G: ____________________
B)   MEIO QUILOGRAMA: ____________________
C)  1 KG: ____________________
D)  1,5 KG: ____________________





Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...