Adsense

sexta-feira, 16 de abril de 2021

PLANO DE AULA – 1º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA DIA DAS MÃES

 PLANO DE AULA – 1º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA
DIA DAS MÃES



COMPONENTE CURRICULAR
Língua Portuguesa

PRÁTICAS DE LINGUAGEM
Análise Linguística / Semiótica

OBJETOS DO CONHECIMENTO - CONTEÚDOS
Forma de composição do texto
Adequação ao formato/estrutura do gênero
Apreciação estética/Estilo/Decodificação/Fluência de leitura

OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO
(EF01LP20) Identificar e reproduzir, em listas, agendas, calendários, regras, avisos, convites, receitas, instruções de montagem e legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), a formatação e diagramação específica de cada um desses gêneros.


ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
Assistir o vídeo, cantar e dançar, realizando gestos referentes a canção - para acessar, clique na imagem abaixo:

Realizar a leitura do texto para os alunos:


Realizar interpretação textual

Escrever com a turma palavras e frases:

AVALIAÇÃO:  A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.

RECURSOS: Folhas impressas, material de uso diário.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:  Referencial Curricular do Paraná em Foco


DE USO PESSOAL

Este arquivo foi produzido pelo Blog PROFESSORA JUCE

e este material está sendo cedido para seu uso pessoal educador.

Não é autorizado a postagem em sites,

blogs, grupos nas redes sociais ou em grupos de

WhatsApp sem autorização prévia da autora.

Caso queira indicar este arquivo para outro educador

compartilhe apenas link do blog!

terça-feira, 13 de abril de 2021

PLANO DE AULA – 1º ANO - HISTÓRIA AS FASES DA VIDA

  PLANO DE AULA – 1º ANO - HISTÓRIA

AS FASES DA VIDA E A IDEIA DE TEMPORALIDADE


COMPONENTE CURRICULAR

História


UNIDADE TEMÁTICA

Mundo pessoal: Meu lugar no mundo


OBJETOS DO CONHECIMENTO - CONTEÚDOS

As fases da vida e a ideia de temporalidade (passado, presente, futuro).


OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO

(EF01HI01) Identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.


ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO

Pinturas são fontes históricas, assim como livros, certidões de nascimento, carteiras de motorista e vacinação, ferramentas, roupas, ou seja, tudo o que seja feito pelas pessoas e ajude a entender como era a vida no passado.

Peça para a família que ajudem a encontrar em casa, objetos que lembrem sua história de vida.

Registre com desenhos os diferentes objetos para contar sua história de vida.



AVALIAÇÃO:  A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades. 

RECURSOS: Folhas impressas, material de uso diário.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Referencial Curricular do Paraná em Foco


Atenção! 
Sempre que forem compartilhar conteúdos do blog, peço que o façam compartilhando os links, e não as atividades diretamente. Assim vocês ajudam a fortalecer o nosso trabalho, e evitam a disseminação da pirataria.

E compartilhem nosso trabalho com todos os colegas de trabalho!

Grande abraço!

PLANO DE AULA – 4º ANO - CIÊNCIAS - PONTOS CARDEAIS

 PLANO DE AULA – 4º ANO - CIÊNCIAS - PONTOS CARDEAIS




COMPONENTE CURRICULAR

Ciências


UNIDADE TEMÁTICA

Terra e universo


OBJETOS DO CONHECIMENTO - CONTEÚDOS

Pontos cardeais


OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO

(EF04CI09) Identificar os pontos cardeais, com base no registro de diferentes posições relativas do Sol e da sombra de uma vara (gnômon).


ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO

Apresentar a turma o vídeo:  O que é o que? - Palavra Cantada



Realizar leitura, recortar e colar no caderno de CIÊNCIAS. 


Responder questões relacionadas ao tema.


AVALIAÇÃO:  A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.

RECURSOS: Folhas impressas, material de uso diário.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Referencial Curricular do Paraná em Foco


Atenção! 

Sempre que forem compartilhar conteúdos do blog, peço que o façam compartilhando os links, e não as atividades diretamente. Assim vocês ajudam a fortalecer o nosso trabalho, e evitam a disseminação da pirataria.

E compartilhem nosso trabalho com todos os colegas de trabalho!

Grande abraço!