PLANO DE AULA – 1º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA
ALFABETIZAÇÃO LETRA V
COMPONENTE CURRICULAR
Língua Portuguesa
PRÁTICA DE LINGUAGEM
Escrita
Leitura
OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS
Uso dos recursos gráfico visuais
Decodificação fluência de leitura
Escuta atenta
Construção do sistema alfabético Convenções da escrita Função do símbolo.
Correspondência fonema grafema.
OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO
Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.
Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
Observar escritas convencionais, comparando-as às suas produções escritas, percebendo semelhanças e diferenças.
Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.
ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
AVALIAÇÃO: A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.
RECURSOS: Cadernos, folhas impressas, material de uso diário.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS - Referencial Curricular do Paraná em Foco
O compartilhamento deste material ou parte dele por
sites, Blogues,
Paginas/perfis “sociais” sem a autorização previa
de autor, incorre em
violação de direito autoral conforme Código Penal
Art 184, e haverá a
denúncia em órgão de proteção global como DMCA o
que poderá acarretar
no bloqueio de sua conta de Google Adsense e perfis
sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu recadinho!
Volte Sempre!