IDENTIFICAÇÃO
Escola: _________________________________
Aluno(a)__________
____________________________ Nº Faltas: ______
Turma:
_______________________ Turno: ___________________________
Professora: ______________________________________
Semestre:
DESENVOLVIMENTO E DESEMPENHO
ESCOLAR
RELATÓRIO AVALIATIVO
INDIVIDUAL DO ALUNO
Aspecto Sócio – emocional
Em geral, essas competências podem ser divididas em cinco domínios:
Conscienciosidade (expressa em atitudes de responsabilidade,
persistência, resiliência e outras), Abertura a novas experiências (presente em
comportamentos de curiosidade, criatividade, não ter medo de errar, etc.),
Amabilidade (participativo, presente em cooperação, por exemplo),
Estabilidade emocional (na capacidade de autocontrole e outras)
Extroversão (como sociabilidade, empresta brinquedos, por aexemplo).
Em todos esses domínios também está presente o chamado Lócus de controle, que é
a forma como o indivíduo atribui seu desempenho a si próprio ou a terceiros.
Interatividade, participação compartilhada, regras, disciplina,
organização, trabalho em equipe, responsabilidade. Interage com os amigos? Empresta
brinquedos? Respeita regras e combinados? Expões novidades e acontecimentos do
seu cotidiano? Participa manifestando opiniões pessoais? Prefere jogos
cooperativos ou competitivos?
Aspecto Cognitivo
Linguagem oral e escrita, raciocínio lógico matemático, capacidade de
comunicação e argumentação, iniciativa na resolução de problemas e conflitos. Em
qual estágio do desenvolvimento se encontra? ( sensório- motor, operacional
etc...)Tem interesse pela descoberta das letras e escrita de palavras? Em que
nível de escrita se encontra? Comunica-se com clareza e objetividade? Apresenta
sequência lógica dos fatos? Consegue observar semelhanças e diferenças entre os
objetos? Classifica, ordena e quantifica com base em atributos de cor, forma.
tamanho e espessura? Em que etapa seu desenho se encontra? (desenho sem
intenção ou figurativo)
Aspecto Psico-motor
Observar a importância da psicomotricidade na educação através do
desenvolvimento corporal da criança por meio de atividades de artes, de
recreação, jogos, brincadeiras, músicas. Verificamos a diferença de habilidades
comparando uma criança com mais contato com atividades psicomotoras com uma
criança que não tem, essa criança com mais contato tem um equilíbrio,
desenvoltura e habilidades superiores comparados com aquela que não tem contato
com atividades psicomotoras.
Andar, agachar, correr, pular, manipular diferentes objetos e
texturas. Imagem corporal é a representação mental do corpo que fazemos para
nós mesmos com experiências vividas, da maneira de agir, sentir e pensar. Desenvolvimento
do equilíbrio entre os lados pular de um pé, jogar com uma mão, segurar um
objeto primeiro com um lado e depois com o outro ajuda no desenvolvimento do equilíbrio
entre os lados.
AVALIAÇÃO FINAL
Parecer geral, conclusivo e
sucinto, sobre o desenvolvimento e
desempenho escolar do aluno:
No comments:
Post a Comment