PLANO DE AULA - HISTÓRIA E MATEMÁTICA - 4º ANO
COMPONENTE CURRICULAR:
Matemática
História
UNIDADE TEMÁTICA
Grandezas e medidas
Circulação de pessoas, produtos e culturas
OBJETOS DO CONHECIMENTO - CONTEÚDOS:
Medidas de valor: trocas entre cédulas e moedas no contexto de problemas. Problemas envolvendo medidas de valor: Sistema monetário brasileiro.
A invenção do comércio e a circulação de produtos
OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:
Resolver e elaborar problemas que envolvam situações de compra e venda e formas de pagamento (cédulas e moedas, cartão de crédito e cheque), utilizando termos como troco, desconto, acréscimo, pagamento a prazo e à vista, lucro e prejuízo, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.
Identificar as transformações ocorridas nos processos de deslocamento das pessoas e mercadorias, analisando as formas de adaptação ou marginalização.
ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
Realizar leitura e Interpretação textual
AVALIAÇÃO: A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.
RECURSOS: Folhas impressas, material de uso diário.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Referencial Curricular do Paraná em Foco
No comments:
Post a Comment