Adsense

Monday, July 5, 2021

PLANO DE AULA - HISTÓRIA E MATEMÁTICA - 4º ANO - DINHEIRO

 PLANO DE AULA - HISTÓRIA E MATEMÁTICA - 4º ANO


COMPONENTE CURRICULAR: 

Matemática

História 


UNIDADE TEMÁTICA

Grandezas e medidas

Circulação de pessoas, produtos e culturas


OBJETOS DO CONHECIMENTO - CONTEÚDOS:

Medidas de valor: trocas entre cédulas e moedas no contexto de problemas. Problemas envolvendo medidas de valor: Sistema monetário brasileiro.

A invenção do comércio e a circulação de produtos 


OBJETIVOS DE APRENDIZAGEM:

Resolver e elaborar problemas que envolvam situações de compra e venda e formas de pagamento (cédulas e moedas, cartão de crédito e cheque), utilizando termos como troco, desconto, acréscimo, pagamento a prazo e à vista, lucro e prejuízo, enfatizando o consumo ético, consciente e responsável.

Identificar as transformações ocorridas nos processos de deslocamento das pessoas e mercadorias, analisando as formas de adaptação ou marginalização.


ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO

Realizar leitura e Interpretação textual





Confeccionar painel com imagens de cédulas utilizadas hoje no Brasil:
                                            
(Imagem encontrada na Internet sem referência do autor)


Resolver situações problemas -  Sistema monetário



Escrever valor por extenso- moeda - Salário Mínimo no Brasil


Atividades de Matemática - Cédulas





AVALIAÇÃO: A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.

RECURSOS: Folhas impressas, material de uso diário.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Referencial Curricular do Paraná em Foco


ATENÇÃO

Este arquivo foi produzido pelo Blog PROFESSORA JUCE
e este material está sendo cedido para seu uso pessoal educador.

Não é autorizado a postagem em sites,
blogs, grupos nas redes sociais ou em grupos de
WhatsApp sem autorização prévia da autora.
Caso queira indicar este arquivo para outro educador
compartilhe apenas link do blog.


No comments: