PLANO DE AULA – 1º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA
ALFABETIZAÇÃO LETRA R
COMPONENTE CURRICULAR
Língua Portuguesa
PRÁTICA DE LINGUAGEM
Escrita
Leitura
OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS
Uso dos recursos gráfico visuais
Decodificação fluência de leitura
Escuta atenta
Construção do sistema alfabético Convenções da escrita Função do símbolo.
Correspondência fonema grafema.
OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO
Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.
Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.
Observar escritas convencionais, comparando-as às suas produções escritas, percebendo semelhanças e diferenças.
Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.
ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
RECURSOS: Cadernos, folhas impressas, material de uso diário.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS - Referencial Curricular do Paraná em Foco
No comments:
Post a Comment