Adsense

Wednesday, September 22, 2021

PLANO DE AULA – 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL CIÊNCIAS - CADEIA ALIMENTAR

 PLANO DE AULA – 4º ANO - ENSINO FUNDAMENTAL

CIÊNCIAS - CADEIA ALIMENTAR


COMPONENTE CURRICULAR

Ciências


UNIDADE TEMÁTICA 

Vida e evolução 


OBJETOS DO CONHECIMENTO - CONTEÚDOS 

Cadeias alimentares - Relações alimentares: produtores, consumidores e decompositores


OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO

Compreender o papel dos produtores, consumidores e decompositores na cadeia alimentar.



ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO


Realizar leitura do texto e responder questões relacionadas ao tema: 

Cadeia Alimentar

Fotossíntese

Produtores, Consumidores e Decompositores

 

Responder questões relacionadas ao tema:


Escolher um animal e realizar pesquisa sobre ele:


Atividade Interativa:
Recorte em volta do quadro abaixo seguindo a margem, recorte nas linhas pontilhadas. 
Cole no caderno apenas onde está escrito cadeia alimentar na vertical.
Escreva no seu caderno, atrás de produtores, quem são os produtores e pelo que são responsáveis. 
Atrás de consumidores, escreva: quem são os consumidores, cite exemplos.
Atrás de decompositores, escreva quem são e o que fazem.


Realizar composição visual utilizando recortes para ilustrar a cadeia alimentar


Exemplos de como podemos ilustrar a cadeia alimentar com papel colorido, recorte e colagem.

Cada animal precisa estar com a boca bem aberta para mostrar o outro animal ou vegetal dentro dela.


Achei aqui


Achei aqui petrucelliart

           

AVALIAÇÃO:  A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.

RECURSOS: Folhas impressas, caderno e material de uso diário.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Referencial Curricular do Paraná em Foco


DE USO PESSOAL

 

Este arquivo foi produzido pelo Blog PROFESSORA JUCE

e este material está sendo cedido para seu uso pessoal educador.

 

Não é autorizado a postagem em sites,

blogs, grupos nas redes sociais ou em grupos de

WhatsApp sem autorização prévia da autora.

Caso queira indicar este arquivo para outro educador

compartilhe apenas link do blog.

No comments: