Adsense

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

História: Os Três Porquinhos

Atividade para o Projeto: Era uma vez!
Os três porquinhos!!!
O estímulo à leitura pode começar pelos livros contendo textos curtos cujas histórias já são conhecidas pelas crianças. Contextualizando as leituras iniciais, estamos oferecendo à criança um suporte para que ela consiga descobrir novas correspondências som-grafia. Ao dominarem os mecanismos da leitura, as próprias crianças buscarão a leitura de novos livros. (REGO)


A alfabetização e o letramento são sempre tópicos de discussão quando se trata de êxito na educação formal. É através da linguagem escrita que temos o conhecimento científico acumulado através de séculos. Para estar apto a adquirir e exercitar até mesmo as funções de cidadão, é necessário desenvolver tais habilidades.




Segundo Soares (2003), a alfabetização é um processo técnico de aquisição do sistema convencional de uma escrita alfabética e ortográfica e letramento seria “capacidade de utilizar a técnica nas práticas sociais que envolvem a língua escrita. A mesma autora defende que, embora haja especificidades de cada termo, essas proposições são indissociáveis, ou seja, são dependentes quanto ao processo de aprendizagem bem como ao uso eficiente da técnica e o uso efetivo na sociedade.













Nenhum comentário: