sexta-feira, 26 de março de 2021

PLANO DE AULA – 4º ANO - GEOGRAFIA - MUNICÍPIO E CIDADE

 PLANO DE AULA – 4º ANO - GEOGRAFIA - MUNICÍPIO E CIDADE


COMPONENTE CURRICULAR

Geografia 


UNIDADE TEMÁTICA

O sujeito e o seu lugar no mundo


OBJETOS DO CONHECIMENTO - CONTEÚDOS

Unidades político-administrativas do Brasil - Organização


OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO

(EF04GE05) Distinguir unidades político-administrativas oficiais nacionais (Distrito, Município, Unidade de Federação e grande região) suas fronteiras e sua hierarquia, localizando seus lugares de vivência


ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO

Realizar leitura

Recortar e colar no caderno de geografia


Responder questões relacionadas ao tema
     

AVALIAÇÃO: A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.

RECURSOS: Folhas impressas e material de uso diário.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Referencial Curricular do Paraná em Foco


Atenção! 

Sempre que forem compartilhar conteúdos do blog, peço que o façam compartilhando os links, e não as atividades diretamente. Assim vocês ajudam a fortalecer o nosso trabalho, e evitam a disseminação da pirataria.

E compartilhem nosso trabalho com todos os colegas de trabalho!

 Que outros conteúdos vocês esperam encontrar aqui no blog? Deixem nos comentários abaixo e nas redes sociais, assim consigo postar atividades que são mais pedidas por vocês.

 Grande abraço!

PLANO DE AULA – 1º ANO CIÊNCIAS - ÓRGÃOS DOS SENTIDOS

 PLANO DE AULA – 1º ANO

CIÊNCIAS - ÓRGÃOS DOS SENTIDOS


COMPONENTE CURRICULAR

Ciências


UNIDADE TEMÁTICA

Vida e evolução


OBJETOS DO CONHECIMENTO - CONTEÚDOS

Corpo humano - Órgãos dos sentidos, localizações, estímulos e funções


OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO

Relacionar as partes do corpo humano com os sentidos, reconhecendo o que podemos perceber por meio deles.


ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO


-  Assistir o vídeo enviado pelo grupo de whatsapp da turma

https://www.youtube.com/watch?v=VUOmKmlysYY


COM AUXÍLIO, LER, RECORTAR E COLAR NO CADERNO DE CIÊNCIAS.

NÃO DOBRAR – SE NECESSÁRIO, COLAR CADA PARTE EM UMA FOLHA DO CADERNO

REALIZAR ESCRITA DOS NOMES DOS SABORES QUE PODEMOS SENTIR NA LÍNGUA: AMARGO, ÁCIDO, SALGADO E DOCE 



AVALIAÇÃO:  A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.

RECURSOS: Folhas impressas, caderno, lápis grafite, lápis colorido.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Referencial Curricular do Paraná em Foco


Atenção!
Sempre que forem compartilhar conteúdos do blog, peço que o façam compartilhando os links, e não as atividades diretamente. Assim vocês ajudam a fortalecer o nosso trabalho, e evitam a disseminação da pirataria.
E compartilhem nosso trabalho com todos os colegas de trabalho!
Que outros conteúdos vocês esperam encontrar aqui no blog? Deixem nos comentários abaixo e nas redes sociais, assim consigo postar atividades que são mais pedidas por vocês.

Grande abraço!

domingo, 14 de março de 2021

PLANO DE AULA – 1º ANO - GEOGRAFIA - Pontos de referência

 PLANO DE AULA – 1º ANO - GEOGRAFIA - Pontos de referência



COMPONENTE CURRICULAR

Geografia

 

UNIDADE TEMÁTICA

Geografia - O sujeito e o seu lugar no mundo

 

OBJETOS DO CONHECIMENTO - CONTEÚDOS

Pontos de referência: Diferentes formas de representação espacial

 

OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO

(EF01GE09) Elaborar e utilizar mapas simples, desenhos e trajetos para localizar elementos

do local de vivência, considerando referenciais espaciais (frente e atrás, esquerda e direita,

em cima e embaixo, dentro e fora) e tendo o corpo como referência.

 

ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO

 

Com auxílio, ler, recortar e colar no caderno de geografia. 

COMO É O SEU QUARTO?

CAPRICHE NO DESENHO E MOSTRE COMO É O SEU QUARTO, O QUE TEM NELE




AVALIAÇÃO: A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.

RECURSOS: Folhas impressas, lápis grafite, lápis colorido.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Referencial Curricular do Paraná em Foco


DE USO PESSOAL

 Este arquivo foi produzido pelo Blog PROFESSORA JUCE

e este material está sendo cedido para seu uso pessoal educador.

 

Não é autorizado a postagem em sites,

blogs, grupos nas redes sociais ou em grupos de

WhatsApp sem autorização prévia da autora.

Caso queira indicar este arquivo para outro educador

compartilhe apenas link do blog.

 

O compartilhamento deste material ou parte dele por sites, Blogues,

Paginas/perfis “sociais” sem a autorização previa de autor, incorre em

violação de direito autoral conforme Código Penal Art 184, e haverá a

denúncia em órgão de proteção global como DMCA o que poderá acarretar

no bloqueio de sua conta de Google Adsense e perfis sociais.