Adsense
terça-feira, 23 de janeiro de 2018
quinta-feira, 11 de janeiro de 2018
PLANO DE AULA IDENTIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
PLANO DE AULA IDENTIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL
OBJETIVOS:
* Proporcionar ao aluno a apropriação de sua identidade, conhecendo a história e o significado de seu nome.
* Conhecer a historia de sua vida e conhecer seus antepassados.
* Adquirir noções de higiene e reconhecer a importância e a necessidade de se ter uma boa higiene corporal, bucal e mental.
* Desenvolver o hábito de cuidar de si mesmo, valorizar seu corpo, sua saúde e sua vida.
ESTRATEGIAS
* Desenhar o rosto no prato de papel
* Quantas letras tem meu nome?
*Realizar colagem de pedaços de papel sobre o nome
* Quem faz parte da minha família?
Na roda de conversa, trazer o assunto 'família'. Pedir a cada criança que conte como é sua família e quem mora em sua casa. Depois, realizar colagem de fotos das famílias;
achei aqui escolamultipla
achei em passos inocentes
* Como é seu vovó e sua vovó?
Colorir, depois realizar colagem para os cabelos branquinhos
achei aqui preschoolactivities
* Como podemos manter nosso corpo limpinho?
Usaremos embalagens de produtos de higiene pessoal para confeccionar cartazes
Higiene Bucal;
Higiene dos cabelos
* Higiene do corpo;
* Gráfico - Qual o creme dental preferido da turma
Colorir e recortar a escova e o creme dental
sexta-feira, 24 de novembro de 2017
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS – ÁREA - PERÍMETRO - 4º ANO
PLANO DE AULA - 4º ano
SÓLIDOS GEOMÉTRICOS – ÁREA - PERÍMETRO
Área do conhecimento: Matemática
Conteúdos: Geometria – sólidos geométricos
Objetivos
Reconhecer no cotidiano do dia-a-dia, figuras e embalagens que são relacionados com o conteúdo de Geometria.
Identificar os elementos de um sólido;
Identificar diferentes planificações de alguns poliedros;
Relacionar os sólidos geométricos com objetos usuais do cotidiano;
Estabelecer relações entre figura tridimensionais e bidimensionais;
Diferenciar figuras planas e figura espaciais em contextos; diversos, descrevendo algumas de suas características.
Desenvolvimento:
Iniciaremos a aula com a rotina da classe.
Conversaremos usando os sólidos geométricos da escola, as crianças explicarão o que é, onde podemos encontrar, no que isso pode nos auxiliar no dia a dia.
Problemas Perímetro
1) Qual o perímetro de um quadrado cujo lado mede 8cm?
2) Uma caixa de sapatos tem sua tampa em forma de retângulo e suas medidas são de 25 cm por 12cm. Qual é o seu perímetro?
3) Qual é o perímetro de um tabuleiro de jogo de dama que mede 30cm por 20cm?
4) Papai comprou um terreno quadrado cujo perímetro é 60m. Quanto mede cada lado?
5) Qual é o perímetro de um triângulo equilátero cujos lados medem 5cm?
6) Qual é o perímetro de um retângulo de 7,8m de comprimento e 3,6m de largura?
7) Calcule o perímetro de um retângulo cuja base é três vezes a altura que mede 4m.
8) Qual o perímetro da face da capa do seu caderno?
Problemas Área
1) Qual a área de um paralelogramo de 15m de base e 35m de altura?
2) Uma chácara tem 800m de largura e 1.500m de comprimento. Qual o total da área?
3) Um paralelogramo tem 5,5 m de altura e 7,5m de base. Qual a sua área?
4) Qual a área de um terreno quadrado de 22,6m de lado?
5) Uma toalha quadrada de 2,2m de lado está colocada em uma mesa quadrada de 3,5m de lado. Qual a área não coberta da toalha?
6) Para pintar uma parece quadrada com 3m de lado, gastei R$ 36,00 em tinta. Quanto gastei por m² de pintura?
7) Quantas pedras de cerâmica de 2 cm de lado precisarei para cobrir o chão de uma sala que mede 8m de comprimento por 5m de largura?
Assinar:
Postagens (Atom)