Adsense

domingo, 2 de junho de 2019

PLANO DE AULA - 3º ANO - Língua portuguesa Artes


PLANO DE AULA - 3º ANO

ÁREA DO CONHECIMENTO:
Língua portuguesa
Artes

CONTEÚDOS:
* Localização de informações em textos
* Deduções e inferências de informações
*Composição visual bidimensional

OBJETIVOS:
* Localizar informações explícitas em textos
* Identificar informações implícitas em textos
* Realiza composição visual bidimensional

DESENVOLVIMENTO
Iniciar a aula com  a rotina da sala de aula: oração, calendário, leitura de painéis: alfabeto, sílabas simples, sílabas com dificuldades.
Convidar os alunos a realizar a leitura do texto:

Álbum de família
Então
ele se sentou
num banquinho
ajeitou
o chapéu de feltro
colocou o filho
mais velho
ao seu lado
em pé
e se deixou fotografar.
Então
ela se sentou
no murinho
da casa
esticou o vestido
cobrindo os joelhos
sorriu
para a lente
e também
se deixou fotografar.
MELLO, Heitor Ferraz. Coisas imediatas (1996-2004).  Rio de Janeiro: 7 Letras, 2004. P. 79.

LEIA O POEMA E RESPONDA
1) Qual é o título da poesia?
R: __________________________________
2) Quem é o autor do poema?
R: __________________________________
3) Quais são os personagens da história?
R: __________________________________
4) Em sua opinião quem são ele e ela? Justifique sua resposta.
R: __________________________________
5) O que ele fez antes de tirar a foto?
R: __________________________________
6) O que ela fez antes de tirar a foto?
R: __________________________________
7) Faça uma ilustração do poema:


AVALIAÇÃO: a avaliação ocorrerá durante a realização da atividade.

Créditos - Texto acessaber

domingo, 14 de abril de 2019

SEQUENCIA DE ATIVIDADES COM O TEMA PÁSCOA

SEQUENCIA DE ATIVIDADES COM O TEMA PÁSCOA

Atividade com tinta guache e desenho
Achei aqui
 Orelhas do coelho
Achei aqui Clique o baixe o molde


Atividade Formas Geométricas e coelhos da Páscoa
Clique aqui e baixe a atividade completa

Atividade quebra cabeça cenouras, QUANTIDADE X NUMERAL


 Atividade matemática:
 Atividade matemática:
 Atividade linguagem escrita:

segunda-feira, 8 de abril de 2019

PLANO DE AULA - PRODUÇÃO TEXTUAL - BIOGRAFIA

PLANO DE AULA – LÍNGUA PORTUGUESA - PRODUÇÃO TEXTUAL


ÁREA DO CONHECIMENTO: Língua portuguesa – Produção textual - Biografia

CONTEÚDOS: Planejamento e Produção de texto individual coletivo e individual

OBJETIVOS:
Ler e observar texto bibliográfico
Estimular a capacidade criadora e a apropriação da linguagem falada e escrita.
Interpretação de texto
Produzir texto bibliográfico no coletivo
Produzir texto bibliográfico individual

DESENVOLVIMENTO

Com a turma, fazer a leitura da biografia  de Cecília Meireles e realizar a interpretação de texto


Leila o texto com atenção e responda:
a) Qual o título do texto lido?
_____________________________

b) Quantos parágrafos possui o texto?
_____________________________

c) Quando nasceu Cecília Meireles?
_____________________________

d) Qual era a profissão de Cecília Meireles?
 _____________________________

e) Como se chamava a avó materna de Cecília Meireles?
_____________________________

f) Quando morreu Cecília Meireles?
_____________________________


Fazer com a turma a Bibliografia de um colega.

* Como seria a sua biografia? Preencha os campos abaixo e planeje sua auto biografia.


         
 * Agora que você já planejou o texto, capriche no texto, não esqueça de usar parágrafos e pontuação.