Adsense

segunda-feira, 8 de março de 2021

PLANO DE AULA - 1º ANO - CIÊNCIAS - CORPO HUMANO

 PLANO DE AULA - 1º ANO - CIÊNCIAS - CORPO HUMANO

COMPONENTE CURRICULAR

Ciências


UNIDADE TEMÁTICA

Vida e evolução


OBJETOS DO CONHECIMENTO

Respeito à diversidade.


CONTEÚDOS

Corpo humano


OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO

(EF01CI02) Localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do

corpo humano e explicar suas funções, percebendo as mudanças que aconteceram desde

seu nascimento.


ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO

Assista o vídeo:  Corpo humano e suas divisões básicas - O vídeo será enviado via whatsapp

https://www.youtube.com/watch?v=DBySAPxEMIc


Com auxílio, ler, recortar e colar no caderno de Ciências.

Realizar escrita dos nomes dos principais órgãos do corpo humano


AVALIAÇÃO:  A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.

RECURSOS: Folhas impressas, material de uso diário.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Referencial Curricular do Paraná em Foco


DE USO PESSOAL

Este arquivo foi produzido pelo Blog PROFESSORA JUCE

e este material está sendo cedido para seu uso pessoal educador.

 

Não é autorizado a postagem em sites,

blogs, grupos nas redes sociais ou em grupos de

WhatsApp sem autorização prévia da autora.

Caso queira indicar este arquivo para outro educador

compartilhe apenas link do blog.

 

O compartilhamento deste material ou parte dele por sites, Blogues,

Paginas/perfis “sociais” sem a autorização previa de autor, incorre em

violação de direito autoral conforme Código Penal Art 184, e haverá a

denúncia em órgão de proteção global como DMCA o que poderá acarretar

no bloqueio de sua conta de Google Adsense e perfis sociais.


PLANO DE AULA – 1º ANO - GEOGRAFIA

 PLANO DE AULA – 1º ANO  - GEOGRAFIA


COMPONENTE CURRICULAR

Geografia


UNIDADE TEMÁTICA

Geografia - O sujeito e o seu lugar no mundo


OBJETOS DO CONHECIMENTO

Geografia - O modo de vida das crianças em diferentes lugares.


CONTEÚDOS

Pontos de referência: Diferentes formas de representação espacial


OBJETIVO DE APRENDIZAGEM

(EF01GE09) Elaborar e utilizar mapas simples, desenhos e trajetos para localizar elementos

do local de vivência, considerando referenciais espaciais (frente e atrás, esquerda e direita,

em cima e embaixo, dentro e fora) e tendo o corpo como referência.


ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO

Com auxílio, ler, recortar e colar no caderno de geografia.


AVALIAÇÃO: A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.

RECURSOS: Folhas impressas, lápis grafite, lápis colorido.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Referencial Curricular do Paraná em Foco


DE USO PESSOAL

 

Este arquivo foi produzido pelo Blog PROFESSORA JUCE

e este material está sendo cedido para seu uso pessoal educador.

 

Não é autorizado a postagem em sites,

blogs, grupos nas redes sociais ou em grupos de

WhatsApp sem autorização prévia da autora.

Caso queira indicar este arquivo para outro educador

compartilhe apenas link do blog.

 

O compartilhamento deste material ou parte dele por sites, Blogues,

Paginas/perfis “sociais” sem a autorização previa de autor, incorre em

violação de direito autoral conforme Código Penal Art 184, e haverá a

denúncia em órgão de proteção global como DMCA o que poderá acarretar

no bloqueio de sua conta de Google Adsense e perfis sociais.


quinta-feira, 4 de março de 2021

PLANO DE AULA – 1º ANO - HISTÓRIA

 PLANO DE AULA – 1º ANO - HISTÓRIA


COMPONENTE CURRICULAR

História


UNIDADE TEMÁTICA

Mundo pessoal: Meu lugar no mundo


OBJETOS DO CONHECIMENTO

As diferentes formas de organização da família e da comunidade: os vínculos pessoais e as relações de amizade.


CONTEÚDOS

Narrativas familiares e comunitárias.


OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO

(PR.EF01HI02.s.1.07) Identificar a relação entre as suas histórias e as histórias de sua família e de sua comunidade.


ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO

Junto com sua família, assista o vídeo:

Palavra Cantada | Sambinha da Fralda Molhada

https://www.youtube.com/watch?v=qev8JeYAcjY

O vídeo será enviado pelo grupo de whatsapp da turma


1-Você conhece alguma criança que utiliza fraldas? Que idade ela tem?

2- Como as crianças que utilizam fraldas se comportam?

3 – Faça um desenho para representar como você era quando usava fralda.


AVALIAÇÃO:  A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.

RECURSOS: Folhas impressas, material de uso diário.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Referencial Curricular do Paraná em Foco



DE USO PESSOAL 

Este arquivo foi produzido pelo Blog PROFESSORA JUCE

e este material está sendo cedido para seu uso pessoal educador. 

Não é autorizado a postagem em sites, 

blogs, grupos nas redes sociais ou em grupos de 

WhatsApp sem autorização prévia da autora.

Caso queira indicar este arquivo para outro educador 

compartilhe apenas link do blog. 



O compartilhamento deste material ou parte dele por sites, Blogues, 

Paginas/perfis “sociais” sem a autorização previa de autor, incorre em 
violação de direito autoral conforme Código Penal Art 184, e haverá a 

denúncia em órgão de proteção global como DMCA o que poderá acarretar 

no bloqueio de sua conta de Google Adsense e perfis sociais.