Adsense

sexta-feira, 16 de abril de 2021

PLANO DE AULA – 1º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA DIA DAS MÃES

 PLANO DE AULA – 1º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA
DIA DAS MÃES



COMPONENTE CURRICULAR
Língua Portuguesa

PRÁTICAS DE LINGUAGEM
Análise Linguística / Semiótica

OBJETOS DO CONHECIMENTO - CONTEÚDOS
Forma de composição do texto
Adequação ao formato/estrutura do gênero
Apreciação estética/Estilo/Decodificação/Fluência de leitura

OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO
(EF01LP20) Identificar e reproduzir, em listas, agendas, calendários, regras, avisos, convites, receitas, instruções de montagem e legendas para álbuns, fotos ou ilustrações (digitais ou impressos), a formatação e diagramação específica de cada um desses gêneros.


ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
Assistir o vídeo, cantar e dançar, realizando gestos referentes a canção - para acessar, clique na imagem abaixo:

Realizar a leitura do texto para os alunos:


Realizar interpretação textual

Escrever com a turma palavras e frases:

AVALIAÇÃO:  A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.

RECURSOS: Folhas impressas, material de uso diário.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS:  Referencial Curricular do Paraná em Foco


Atenção!
Sempre que forem compartilhar conteúdos do blog, peço que o façam compartilhando os links, e não as atividades diretamente. Assim vocês ajudam a fortalecer o nosso trabalho, e evitam a disseminação da pirataria.

E compartilhem nosso trabalho com todos os colegas de trabalho!

terça-feira, 13 de abril de 2021

PLANO DE AULA – 1º ANO - HISTÓRIA AS FASES DA VIDA

  PLANO DE AULA – 1º ANO - HISTÓRIA

AS FASES DA VIDA E A IDEIA DE TEMPORALIDADE


COMPONENTE CURRICULAR

História


UNIDADE TEMÁTICA

Mundo pessoal: Meu lugar no mundo


OBJETOS DO CONHECIMENTO - CONTEÚDOS

As fases da vida e a ideia de temporalidade (passado, presente, futuro).


OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO

(EF01HI01) Identificar aspectos do seu crescimento por meio do registro das lembranças particulares ou de lembranças dos membros de sua família e/ou de sua comunidade.


ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO

Pinturas são fontes históricas, assim como livros, certidões de nascimento, carteiras de motorista e vacinação, ferramentas, roupas, ou seja, tudo o que seja feito pelas pessoas e ajude a entender como era a vida no passado.

Peça para a família que ajudem a encontrar em casa, objetos que lembrem sua história de vida.

Registre com desenhos os diferentes objetos para contar sua história de vida.



AVALIAÇÃO:  A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades. 

RECURSOS: Folhas impressas, material de uso diário.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Referencial Curricular do Paraná em Foco


Atenção! 
Sempre que forem compartilhar conteúdos do blog, peço que o façam compartilhando os links, e não as atividades diretamente. Assim vocês ajudam a fortalecer o nosso trabalho, e evitam a disseminação da pirataria.

E compartilhem nosso trabalho com todos os colegas de trabalho!

Grande abraço!

PLANO DE AULA – 4º ANO - CIÊNCIAS - PONTOS CARDEAIS

 PLANO DE AULA – 4º ANO - CIÊNCIAS - PONTOS CARDEAIS




COMPONENTE CURRICULAR

Ciências


UNIDADE TEMÁTICA

Terra e universo


OBJETOS DO CONHECIMENTO - CONTEÚDOS

Pontos cardeais


OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO

(EF04CI09) Identificar os pontos cardeais, com base no registro de diferentes posições relativas do Sol e da sombra de uma vara (gnômon).


ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO

Apresentar a turma o vídeo:  O que é o que? - Palavra Cantada



Realizar leitura, recortar e colar no caderno de CIÊNCIAS. 


Responder questões relacionadas ao tema.


AVALIAÇÃO:  A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.

RECURSOS: Folhas impressas, material de uso diário.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Referencial Curricular do Paraná em Foco


Atenção! 

Sempre que forem compartilhar conteúdos do blog, peço que o façam compartilhando os links, e não as atividades diretamente. Assim vocês ajudam a fortalecer o nosso trabalho, e evitam a disseminação da pirataria.

E compartilhem nosso trabalho com todos os colegas de trabalho!

Grande abraço!