Adsense

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

PLANO DE AULA – 1º ANO - ALFABETIZAÇÃO LETRA R

 PLANO DE AULA – 1º ANO -  LÍNGUA PORTUGUESA

ALFABETIZAÇÃO LETRA R




COMPONENTE CURRICULAR

Língua Portuguesa


PRÁTICA DE LINGUAGEM 

Escrita

Leitura


OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS

Uso dos recursos gráfico visuais

Decodificação fluência de leitura

Escuta atenta

Construção do sistema alfabético Convenções da escrita Função do símbolo.

Correspondência fonema grafema.


OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO

Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.

Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

Observar escritas convencionais, comparando-as às suas produções escritas, percebendo semelhanças e diferenças.

Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas. 


ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO


Realizar leitura da trava-língua e ilustração

Formar sílabas com a letra R



Escrever palavras iniciadas com a letra R


Escrever a trava-língua



AVALIAÇÃO:  A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.

RECURSOS: Cadernos, folhas impressas, material de uso diário. 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS - Referencial Curricular do Paraná em Foco


Atenção
O compartilhamento deste material ou parte dele por sites, Blogues,
Paginas/perfis “sociais” sem a autorização previa de autor, incorre em
violação de direito autoral conforme Código Penal Art 184, e haverá a
denúncia em órgão de proteção global como DMCA o que poderá acarretar
no bloqueio de sua conta de Google Adsense e perfis sociais.

PLANO DE AULA – 1º ANO - ALFABETIZAÇÃO LETRA V

 PLANO DE AULA – 1º ANO -  LÍNGUA PORTUGUESA

ALFABETIZAÇÃO LETRA V



COMPONENTE CURRICULAR

Língua Portuguesa


PRÁTICA DE LINGUAGEM 

Escrita

Leitura


OBJETOS DO CONHECIMENTO/CONTEÚDOS

Uso dos recursos gráfico visuais

Decodificação fluência de leitura

Escuta atenta

Construção do sistema alfabético Convenções da escrita Função do símbolo.

Correspondência fonema grafema.


OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO

Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.

Escutar, com atenção, falas de professores e colegas, formulando perguntas pertinentes ao tema e solicitando esclarecimentos sempre que necessário.

Observar escritas convencionais, comparando-as às suas produções escritas, percebendo semelhanças e diferenças.

Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas. 


ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO

Realizar leitura do  texto: A vaquinha, poesia de Izabel Cristina Soares

Procurar palavras no caça palavras

Realizar interpretação textual:

Escrever uma lista de animais que não estão no texto

AVALIAÇÃO:  A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.

RECURSOS: Cadernos, folhas impressas, material de uso diário. 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS - Referencial Curricular do Paraná em Foco



ATENÇÃO

O compartilhamento deste material ou parte dele por sites, Blogues,

Paginas/perfis “sociais” sem a autorização previa de autor, incorre em

violação de direito autoral conforme Código Penal Art 184, e haverá a

denúncia em órgão de proteção global como DMCA o que poderá acarretar

no bloqueio de sua conta de Google Adsense e perfis sociais.


sexta-feira, 30 de julho de 2021

Crachá de mesa para imprimir


Oi gente!!!
Me preparando para receber os pequenos na segunda-feira, fiz crachás de mesa para auxiliar na identificação.
Como agora temos ter os materiais de uma forma que possam ser higienizados com álgool gel, plastifiquei os crachás dos meus alunos.

Imprima e aproveite!!!








DE USO PESSOAL

 Este arquivo foi produzido pelo Blog PROFESSORA JUCE

e este material está sendo cedido para seu uso pessoal educador.

 Não é autorizado a postagem em sites,

blogs, grupos nas redes sociais ou em grupos de

WhatsApp sem autorização prévia da autora.

Caso queira indicar este arquivo para outro educador

compartilhe apenas link do blog.