Adsense

quarta-feira, 2 de março de 2022

PLANO DE AULA – 3º ANO - LÍNGUA PORTUGUESA TRAVA-LÍNGUA E M antes de P e B

 PLANO DE AULA – 3º ANO -  LÍNGUA PORTUGUESA

TRAVA-LÍNGUA E M antes de P e B


OBJETO DO CONHECIMENTO/CONTEÚDO:

Construção do sistema alfabético


OBJETIVOS:

Domínio das relações entre grafemas e fonemas;

Conhecimento sobre alguns aspectos da ortografia do Português Brasil;


ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO

Realizar leitura do texto - Trava-língua

Realizar com a turma a escrita da Trava-língua no caderno, utilizando letra cursiva.


M antes de P e B – Ditado ilustrado -

Realizar leitura para a professora: FICHA DE LEITURA


Completar o texto com as letras faltosas e realizar leitura para a professora:

AVALIAÇÃO:  A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.

RECURSOS: Folhas impressas, material de uso diário. 

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS - Referencial Curricular


DE USO PESSOAL

Este arquivo foi produzido pelo Blog PROFESSORA JUCE

e este material está sendo cedido para seu uso pessoal educador.

Não é autorizado a postagem em sites,

blogs, grupos nas redes sociais ou em grupos de

WhatsApp sem autorização prévia da autora.

Caso queira indicar este arquivo para outro educador

compartilhe apenas link do blog!

segunda-feira, 29 de novembro de 2021

Pipocando - Alfabetização - 1º Ano Ensino Fundamental

Pipocando - Alfabetização


Dinâmica para trabalhar leitura com a turma do 1º Ano
Fizemos a casinha de pipoca com caixa de papelão e encapamos com papel colorSet.
Decoramos com imagens de saquinhos de pipoca e pipocas.


Como brincar?
Um de cada vez, cada criança deverá pegar uma pipoca e realizar a leitura.
Se preferir poderá também imprimir números (pipocas prontas para imprimir abaixo)



Você pode fazer competições entre meninos e meninas ou uma turma contra a outra.
Com certeza será sucesso!!!

























DE USO PESSOAL

Este arquivo foi produzido pelo Blog PROFESSORA JUCE

e este material está sendo cedido para seu uso pessoal educador.

Não é autorizado a postagem em sites,

blogs, grupos nas redes sociais ou em grupos de

WhatsApp sem autorização prévia da autora.

Caso queira indicar este arquivo para outro educador

compartilhe apenas link do blog!


 

terça-feira, 2 de novembro de 2021

PLANO DE AULA – 4º ANO – GEOGRAFIA - HIDROGRAFIA

PLANO DE AULA – 4º ANO – GEOGRAFIA - HIDROGRAFIA



COMPONENTE CURRICULAR

Geografia 


UNIDADE TEMÁTICA

Natureza, ambientes e qualidade de vida 


OBJETOS DO CONHECIMENTO - CONTEÚDOS 

Conservação e degradação da Natureza 

Características da paisagem do Brasil, do Paraná e do município: relevo, vegetação, clima e hidrografia.


OBJETIVO DE APRENDIZAGEM – FOCO

(EF04GE11) Identificar as características das paisagens naturais e antrópicas (clima, relevo, cobertura vegetal, rios etc.) no ambiente em que vive, bem como a ação humana na conservação ou degradação dessas áreas.



ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO

Realizar, leitura, recortar e colar no caderno de geografia


Responder questões relacionadas ao tema:



   Realizar desenhos para ilustrar e diferenciar tipos de ajuntamentos de água.





AVALIAÇÃO: A avaliação ocorrerá durante a correção das atividades.

RECURSOS: Folhas impressas e material de uso diário.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS: Referencial Curricular


DE USO PESSOAL

Este arquivo foi produzido pelo Blog PROFESSORA JUCE

e este material está sendo cedido para seu uso pessoal educador.

Não é autorizado a postagem em sites,

blogs, grupos nas redes sociais ou em grupos de

WhatsApp sem autorização prévia da autora.

Caso queira indicar este arquivo para outro educador

compartilhe apenas link do blog!