O CIRCO CHEGOU!!!!
Mais uma vez juntando tudo que achei montei meu planejamento sobre circo...
Coloquei aqui apenas sugestões de atividades.
Estes foram os blogs ou sites que visitei e tirei idéias:
ESTRATÉGIAS-Início de conversa: Na roda de conversa, faremos as devidas apresentações, cada aluno deverá falar seu nome, o que mais gosta de comer, onde mais gosta de passear, quantos anos tem, etc. Hoje tem espetáculo? Tem sim senhor! Hoje tem marmelada? Tem sim senhor! E tem também palhaços, malabaristas, equilibristas, domadores, ilusionistas, trapezistas, globistas e ainda muitos animais. A partir deste ponto começaremos a conversar sobre o circo, pedirei às crianças que contem como ele é... o que tem lá... porque as pessoas vão ao circo... quem trabalha no circo... depois de uma boa conversa faremos o registro das informações. -Mostrarei imagens de profissionais que trabalham no circo, para serem reconhecidas pelas crianças, depois montaremos um mural colocando a imagem e o nome do personagem. -
Vamos ouvir música referente ao tema, cantar e dançar. -Confeccionaremos circo usando papel sulfite.
-Faremos a releitura da obra Palhaço de Romero Brito.
- Faremos relação quantidade e numeral de diversas formas. -> O palhaço tem nome? Tem sim Senhor!!! E você? Cada criança escreverá seu nome de diversas formas. ->Faremos uma pesquisa com a classe, perguntando: Quem já foi ao circo e quem nunca foi, vamos colher as informações, e registrá-las através de gráfico.
- Conversaremos sobre o que é circo, fazendo o registro de cada resposta dada pelas crianças.
Mostrarei às crianças uma imagem da tela Palhacinhos na gangorra de Candido Portinari.
-Confeccionaremos: chapéu do palhaço e gravata.
->Faremos maquiagem de palhaço, depois vamos brincar de fazer palhaçadas. Em um colchão vamos virar cambalhotas.
Faremos móbile de palhaço, estimulando a coordenação motora.
-Se eu fosse um mágico tiraria da cartola??? Faremos desenho através deste tema? ->Vamos conversar sobre os alimentos que são vendidos no circo.
-Na culinária vamos estourar pipoca. ->Vamos confeccionar desenhos de animais que vivem no circo. -Faremos atividades enfatizando as vogais “A” e “I”.
-Contarei as crianças a história da contagem, como e para que surgiram os números, depois faremos contagem das bolinhas do malabarista.
-Confeccionaremos o chapéu do mágico.
-Na quadra, vamos brincar de espetáculo: -Com o desenho de uma linha no chão vamos brincar de equilibrar, fazendo de conta que estamos lá no alto. Usando Bambolê, todos os amigos deverão passar por dentro dele. Usando bolas da piscina de bolinhas, vamos imitar os malabaristas. Vamos ouvir músicas sobre o tema, cantar e dançar. Vamos fazer o rosto do malabarista. Vamos ouvir a música Bailarina, registrar através de desenho. Vamos confeccionar um cartaz explicando o que cada amigo pensa sobre o que é circo.
8 comentários:
Parabéns professora!
Amei sua forma de trabalhar!
Visitarei sempre seu blog para ver as novidades.
Beijos!
Professora Sebastiana
EXCELENTE!
PRECISAMOS DE AULAS COMO ESTAS, QUE LEVAM A CRIANÇA A PENSAR, RESPOSTAS PRONTAS NÃO LEVAM A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA!!!
PARABÉNS!
MÁRCIA CECÍLIA
PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL
Olá!!!
Amei suas sugestões!!! Vou usá-las com certeza na minha turminha de educação infantil.
Um abraço,
Tati Pimentel
Olá professora Juce !! adorei seu blog e todas as sugestoes de atividades pois fazem as crianças refletirem durante a realização das atividades levando conhecimento elaborados a sua aprendizagem e desenvolvimento!
Valeu! abraços e uma otima semana
amei suas sugestões professora juce!!!meus alunos ficaram fascinados. trabalhar com a imaginação das crianças focando o aprendizado.
Parabéns professora adorei seu projeto
Ola... adorei vou usar na minha sala....
Parabéns seu planejamento me ajudou muito. Estou trabalhando o Circo com um turma de Educação Infantil de 3 anos. E com suas dicas vai ser muito mais fácil.
Postar um comentário